Limpeza Robotizada de Tanque
Para limpar tanques e lagoas e também para coletar os mais diversos tipos de borras e solos contaminados dispostos e armazenados em diferentes condições, a TSL utiliza sistemas robotizados totalmente hidráulicos e equipamentos à prova de explosão, tais como:
Dozer
Utilizado para trabalho em áreas classificadas. Pode ser operado por controle remoto, minimizando a permanência de homens dentro do tanque durante operação de limpeza, além de reduzir sua exposição aos resíduos contaminados.
Mini Dozer
Utilizado na retirada de solo contaminado sob as tubovias e em locais de difícil acesso. É equipado com câmera de vídeo, o que possibilita ser totalmente operado por controle remoto em locais onde o contato visual não é possível.
Homogeneizador
Após a remoção da borra, o material passa por um sistema de homogeneização, onde adiciona-se produto químico a fim de auxiliar na separação de fases e para que seja bombeado em condições ideais para otimizar a eficiência do sistema de centrifugação.
Centrífuga
No processo de centrifugação em centrífugas trifásicas, ocorre a separação entre as duas fases líquidas (água e óleo) e a fase sólida (torta). As fases líquidas (água e óleo) podem ser encaminhadas para a estação de tratamento de efluentes e a torta resultante para a destinação de resíduos adequada.